P1

P2

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pipa - Um caminho deslumbrante até o paraíso

Viajar pelo litoral sul do Rio Grande do Norte é um dos passeios mais bonitos para os turistas que querem conhecer um pouco além de Natal
 
Após a praia da Pipa, o chapadão de areias vermelhas dão uma vista deslumbrante da região
O trajeto de Natal até o litoral sul do Estado está entre os passeios mais aguardados para quem chega à região. Nesse sentido, a 80 quilômetros de Natal, está a Praia da Pipa, o segundo destino turístico mais visitado do Rio Grande do Norte. O sucesso da região se deve a sequência de praias do caminho, que estão entre as mais belas do Nordeste, e pelo lugar especial que é Pipa.


Divulgação
O maior cajueiro do mundo tornou-se uma das atrações mais marcantes de Natal
Entre os destaques do caminho que leva ao sul do Estado, partindo de Natal, estão o maior cajueiro do mundo, e as praias do Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim, Barreta, Malembá e Timbau do Sul, onde está Pipa. É uma atrás da outra e até lá, o turista desfruta da paisagem de falésias com cores vibrantes e mirantes de onde se observam as praias e, dependendo do horário, grupos de golfinhos no mar.

O passeio ainda pode se estender para outras praias mais ao sul como Sibaúma, Barra do Cunhaú, Baía Formosa e Sagi, na divisa com a Paraíba. Se tiver tempo, vale a pena conhecer cada praia. Sugestão: vá de bugue ou de jipe 4X4 e faça o trajeto pelas costa, rasgando o litoral da região, e se aventurando com as lindas praias, as grandes falésias e os mirantes deslumbrantes.


Daniel Torres
A visão das praias, das dunas e do mar agradam a todos que passam por Tabatinga
Mas o destaque do litoral sul é a Pipa. Lindas praias, vida noturna agitada, hotéis e gastronomia de qualidade. Esses são alguns argumentos de Pipa para seduzir admiradores do mundo inteiro. A Pipa é eclética, é destaque para quer relaxar na areia, surfar, conhecer a mata atlântica, ou saborear de uma boa culinária.

Para explorar a Pipa, pode-se começar pela Praia do Centro, que concentra a maioria dos bares e casas de veraneio. Perto da Praia do Centro fica a Praia do Amor, preferida dos surfistas. Ela tem acesso pela beira-mar ou por uma escada natural esculpida no chapadão, um bloco de falésias vermelhas que, à tarde, dá sombra à praia. Ao sul da Praia do Amor ficam trechos mais desertos frequentemente visitados pelos turistas que gostam de trekking.


Getty Images
Praia do Amor é uma das preferidas dos surfistas
Ao norte da Pipa estão a Baía dos Golfinhos e Madeiro. A baía recebeu esse nome em homenagem aos golfinhos que nadam em suas águas calmas. Já Madeiro fica em uma reserva de mata atlântica aberta e com trilhas rústicas guiadas.

Para quem preferir conhecer Pipa sem pegar o caminho a beira-mar é só partir de Natal e seguir pela BR-101 até Goianinha e optar entre a estrada tradicional, que passa pela Lagoa de Guaraíras e pela cidade de Tibau do Sul, ou a nova estrada, que encurta o trajeto direto a Pipa. Esse caminho pode ser feito por vans, micro-ônibus e ônibus intermunicipal.


Daniel Torres
Os bugues são versáteis nos vários tipos de terrenos da região
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário