P1

P2

domingo, 28 de novembro de 2010

Porquê viajar pelo Brasil

Porque é muito fácil chegar até aqui.

O Brasil está no roteiro da maioria das companhias aéreas internacionais. São dezenas de vôos diários, lotados de turistas vindos de todos os cantos do mundo. Os que mais procuram nosso país em suas férias são os argentinos, os norte-americanos e os alemães. Mas, com a ampliação do número de companhias internacionais operando também aqui, visitantes de outros países já se interessam em vir para cá, segundo pesquisas recentes. Entre eles, estão Uruguai, Portugal, França, Itália, e a maioria dos países vizinhos, na América Latina.
O aumento do interesse internacional pelo Brasil pode ser observado através dos números registrados no primeiro trimestre de 2005, que apontam a vinda de cerca de 137 mil turistas estrangeiros em vôos charters para cá. Isto representa um crescimento de 35,46% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) mostram que, em março de 2005, o aumento percentual foi ainda maior, alcançando os 43,03% - 37.140 turistas, contra 25.966 em março do ano passado.
Segundo a Infraero, a tendência de crescimento do número de vôos fretados também pode ser verificada em algumas regiões do País, principalmente no Rio de Janeiro. Isto torna ainda mais fácil ir das grandes cidades para qualquer Estado brasileiro. E a infra-estrutura aérea não para de crescer: só em 2004 foram terminadas 8 obras de expansão, sem falar na constante modernização de antigos aeroportos em todo o País. 

Fonte: Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário