P1

P2

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Praias

Fernando de Noronha – Pernambuco  
Além do fato de possuir uma beleza estonteante, Noronha faz parte de um Parque Nacional Marinho com uma rígida estrutura em relação ao patrimônio ambiental, que procura adaptar o homem à natureza e não o contrário. Enquanto essa estrutura for mantida, a Baía do Sancho, a Praia do Leão e a Baía dos Porcos, naturalmente belas, estarão sempre no topo de qualquer lista de praias perfeitas.  O arquipélago é formato por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, totalizando cerca de 26 km² de extensão. O arquipélago é um dos lugares mais bonitos e preservados do planeta e se mantém assim desde seu descobrimento, em 1503, pelos portugueses. Fantásticas praias desertas, trilhas em meio à exótica vegetação e um dos mares mais limpos do planeta, riquíssimo em peixes multicoloridos, e com visibilidade que pode ultrapassar os 40 metros. Não é à toa que as tartarugas-marinhas escolheram o arquipélago para desova e os golfinhos, para o descanso e acasalamento.

Porto de Galinhas – Pernambuco  
Há oito anos foi criado um concurso pela revista Viagem & Turismo e desde então Porto de Galinhas é eleita, de forma invicta, como a melhor praia do Brasil pelos leitores. É conhecida nacionalmente pela beleza de suas piscinas naturais. Seu nome teve origem quando o tráfico de escravos já estava proibido. Mesmo assim, contrabandistas aportavam com os porões cheios de africanos e, para despistar, gritavam: “Tem galinha no Porto!”. Distante apenas 60km do Recife, o balneário de Porto de Galinhas recebe anualmente cerca de meio milhão de turistas em busca de sol, mar e natureza. O passeio de jangada por esse tanques naturais proporcionam uma experiência inesquecível. Durante o percurso, enormes cardumes de peixes chegaram bem perto do barco demonstrando que não conhecem a ação predatória do homem.

Taipus de Fora – Bahia  
Sua linda orla marítima é repleta de coqueiros, areia grossa e amarela e uma variedade incrível de peixes exóticos e coloridos. Maraú, que se originou de Mayrahú, significa luz do sol ao amanhecer e era uma aldeia indígena que foi descoberta em 1705 pelos frades capuccinos italianos. Poucos lugares do mundo puderam manter seu charme e natureza preservados como Taipus de Fora. Sua atmosfera e tudo ao seu redor nos leva ao encontro do primitivo com suas piscinas em recifes e corais, vasto coqueiral, cachoeiras, ilhas e manguezais. As águas calmas e o vilarejo sossegado formam um cenário belíssimo que deixa qualquer um encantado. Inclusive, muitos de seus moradores são turistas que foram visitas o locar e por ali ficaram, atraídos pela beleza do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário