P1

P2

sábado, 8 de janeiro de 2011

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um lugar mágico, que impressiona a todos os visitantes com sua atmosfera animada e beleza paradisíaca. As dunas, falésias, mar e sol brilhante são as prinicpais atrações desta praia, localizada a 156 quilômetros de Fortaleza. Canoa foi descoberta nos anos 70 por grupos de hippies. Lá eles encontraram um povo simples e hospitaleiro, com quem logo se identificaram. A pesca com jangadas no mar é até hoje a principal tradição da população local.
Mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico, Canoa Quebrada nunca perdeu seu encanto e sedução. Assistir ao pôr-do-sol do alto das dunas locais pode ser a experiência mais romântica da vida de alguém. Em sua rua principal, conhecida como Broadway, reggae e forró dão o tom da alegria e enfeitiçam os pedestres. A região conta com uma boa infra-estrutura de pousadas, restaurantes e bares. Ao descer das falésias alaranjadas em direção à praia, o visitante dispõe de barracas que servem frutos do mar e pratos típicos.
Foi no povoado de Estaves, em Canoa Quebrada, onde nasceu Francisco José do Nascimento, o lendário Dragão do Mar, líder jangadeiro que comandou um levante abolicionista em 1881. O movimento culminou em uma greve no porto de Fortaleza, prejudicando o avanço do mercado escravista. O Ceará libertou oficialmente seus escravos em 1883, cinco anos antes dos demais Estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário