P1

P2

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Turismo Médico em São Paulo atrai quase um milhão de pessoas

Se a capital paulista respira negócios e transpira conhecimento, é o turismo na área médica que garante boa parte dessa energia. Dos 1.740 eventos cadastrados na agenda do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) em 2010, 465 (26,72 %) estão ligados ao tema.

Hospitais de primeira linha, conceituados laboratórios e especialistas com know-how internacional atraem por ano 900 mil pessoas a São Paulo, sendo 50 mil estrangeiros. Cerca de 180 mil visitantes hospedaram-se em hotéis, muitos vindos de países europeus e sulamericanos, dos Estados Unidos e até de Angola.

Profissionais em busca de especialização, estudantes em residência médica e pacientes em tratamento permanecem em torno de 3,3 dias na metrópole. "Temos hoje mais instituições certificadas do que líderes internacionais do setor. Além de movimentar o turismo e os serviços, o segmento permite à metrópole ostentar o título de referência mundial", analisa o diretor superintendente da entidade Toni Sando.

Graças a essa representatividade da medicina, o SPCVB já tem seis renomados hospitais entre seus associados - Albert Einstein, HCor, Oswaldo Cruz, Samaritano, Santa Paula e Sírio-Libanês. "Essas parcerias podem profissionalizar ainda mais o turismo na área médica, criando novas ações e atrativos para fidelizar os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário