P1

P2

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rede Hoteleira de Itu já registra ocupação de 100% no final do ano

O presidente da Associação PróTur (Pró-Turismo de Itu), Hélio Tomba Jr, acaba de anunciar a expectativa de ocupação da rede hoteleira ituana para as festas de final de ano, incluindo Natal e Reveillon. Os números foram registrados a partir de pesquisa feita com os empreendimentos associados à entidade, entre os dias 7 e 9 de dezembro, incluindo hotéis, campings, pousadas, pesqueiros e hotéis-fazenda.

De acordo com o executivo, “durante o período do Natal, comemoração que envolve mais a família, os empreendimentos de meios de hospedagem ainda têm vagas, mas com expectativa de atingir 95% de ocupação na data”.

Já durante a passagem do ano, a taxa de ocupação já é de 100%, com reservas feitas pelos turistas no início do mês de novembro. No caso de associados que ainda possuem vagas para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a previsão é de que, nos próximos dias, toda a capacidade de ocupação seja reservada. “Nossa expectativa é sempre de uma temporada de sucesso, com grande procura, principalmente, da capital paulista, nosso principal emissor de visitantes”, diz Rita Arruda Zacharias, do Camping das Pedras e diretora-superintendente da PróTur.

O presidente da PróTur reforça, ainda, que esses números representam os resultados obtidos pelo trabalho de desenvolvimento do turismo na cidade. “É uma grande satisfação receber milhares de turistas durante as festas de final de ano. Itu está preparada para fazer com que a estada dessas pessoas seja uma experiência positiva, garantindo o retorno à cidade”, ressalta Hélio Tomba Júnior.

Para a divulgação dos pacotes de Natal e Ano-Novo, a Associação utiliza a plataforma digital “Prazeres de Itu” (www.prazeresdeitu.com.br), lançada este ano, com o objetivo de atingir os internautas e mostrar toda a infraestrutura turística da cidade. Entre as ferramentas estão: blog, Twitter, Facebook, Youtube, Orkut e Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário