P1

P2

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Roteiro Turístico Internacional para Copa 2014 foi apresentado à Bahia

O roteiro turístico desenvolvido pela Bahiatursa especialmente para a Copa de 2014 foi apresentado a gestores públicos, representantes do trade turístico e estudantes de turismo que participaram nesta última sexta-feira, dia 10, do 28° Fórum Estadual de Turismo, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado, no Centro de Convenções da Bahia.

Ao lado do secretário de Turismo, Antônio Carlos Tramm, da Superintendente Executiva do Convention & Visitors Bureau, Silvana Gomes e do presidente do Salvador e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, Pedro Costa, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, falou sobre as ações para impulsionar o turismo durante o maior evento de futebol do mundo que deverá trazer ao Estado cerca de 750 mil turistas. 

Entre os projetos previstos para o período, está a divulgação do Roteiro Integrado Bahia/Rio de Janeiro/Amazonas, que será trabalhado já em 2011, na América Latina. De acordo com Emília, havia uma necessidade de promover um roteiro único no exterior que mostrasse a diversidade do Brasil, sem confundir os operadores e os consumidores com uma quantidade enorme de pacotes que iam do Norte ao Sul do país.

Batizado de “Brasil 3”, o roteiro foi construído de forma modular e temática, e  traz diversas opções diferentes para o turista: Brasil Cultural, Brasil Sol e Praia, Brasil Ecoturismo. Cada pacote consistirá em 12 dias divididos entre os três estados, podendo o visitante montar o roteiro à sua preferência. 

Ainda durante a apresentação no Fórum, Emília falou sobre o Agroturismo na Bahia e a Produção Associada ao Turismo, tendo como exemplo o Enoturismo no Vale do São Francisco, um case de sucesso iniciado em 2008 pela Bahiatursa. Diversas ações foram realizadas com as vinícolas da região e o apoio do trade local. Hoje, a Vinícola Ouro Verde, em Casa Nova, recebe cerca de 1600 visitantes por mês.

Em 2011 quem chega a Juazeiro(BA) é a Casa Valduga, produtora de espumantes, sucos e geléias de uva. Os empresários pretendem construir um parque ecológico, lojas de vinho, pousada e restaurante. As obras começam no início do ano, com previsão de R$10 milhões em investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário