P1

P2

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Violência no Rio põe em risco a imagem do Brasil, diz pesquisa

Violência no Rio põe em risco a imagem do Brasil, diz pesquisa

 

Imagens da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foram divulgadas nos principais jornais e TVs de todo o mundo nesta semana, expondo internacionalmente o problema da segurança pública vivido ali. Segundo estudos sobre a percepção global a respeito do Brasil, as últimas ações das forças de segurança podem começar a danificar a forma como o país é visto pelos estrangeiros.
“A associação entre o Rio e a violência e o perigo é antiga e nunca conseguiu danificar muito a imagem do país”, explicou ao G1 o consultor britânico Simon Anholt, criador de estudos que avaliam a imagem internacional dos países. Segundo ele, entretanto, as ações da polícia dos últimos dias “parecem uma guerra civil” e, se continuarem, podem começar a desgastar a imagem do Brasil. “Está claro que o novo governo vai precisar agir rapidamente e de forma criativa e decisiva para resolver esses problemas, que foram ignorados por tempo demais”, disse.
Anholt está no Brasil para participar de uma conferência a respeito da relevância da imagem do Brasil na promoção do turismo. Ele é um dos principais convidados do Seminário “A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional”, que acontece nestas quinta e sexta-feira em Brasília, e que vai avaliar as formas como o país pode se promover para atrair mais visitantes internacionais.


 Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário