P1

P2

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alagoas se prepara para receber turistas na virada do ano

Com a virada do ano, a capital alagoana fica “cheia” de eventos e turistas. O segmento trabalha para atender a demanda de oferta e procura. Em parceria, o Governo e a Prefeitura, organizaram um réveillon com atrações diversificadas e que acontecerão no dia 31 de dezembro em dois locais: na orla de Maceió e no bairro do Benedito Bentes.

Na orla, um trio com a banda Cavaleiros do Forró percorrerá a praia da Jatiúca até a praia de sete coqueiros, além das tendas eletrônicas com Dj’s, abertas ao público e instaladas na Ponta Verde. A maior atração da noite é a queima de fogos, que já é uma tradição para os Alagoanos e visitantes do Estado. Já no Benedito Bentes, quem comanda a festa são as bandas Baby Som e Arrochados do Forró, além das bandas locais.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o réveillon é mais uma oportunidade para se fazer incrementar o fluxo turístico em Alagoas. Não só Maceió é procurado na época das festas de final de ano, diversas regiões do Estado atraem conterrâneos e turistas para celebrar a chegada do ano novo.

“A festa na orla da capital está consolidada, mas também temos festas nos Litorais Norte e Sul, além dos interiores do Estado. As festas privadas dos hotéis e dos pré-réveillons como Celebration e Absoluto também contribuem para grande público de turistas na virada do ano”, afirma Danielle.

Com o aumento do fluxo de turistas registrados durante todo o ano de 2010, os setores do segmento se preparam para fortalecer e qualificar os produtos do turismo alagoano. Estão sendo inaugurados mais três hotéis, dois na Pajuçara (Mércure e Meridiano) e um na Ponta Verde (Tropicalis), que oferecerão mais leitos nos próximos dois meses para Maceió.

A chegada de cruzeiros marítimos também apresenta crescimento, só na temporada 2010/2011- que termina em maio de 2011 - trará segundo a Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos - Abremar, quase 113 mil cruzeiristas vindo em 60 cruzeiros, além de Maceió estar também no ranking do segundo destino mais procurado do Nordeste pela CVC.

De acordo com Danielle, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já possui um pré-projeto de estudo do terminal de passageiros e de um novo cais para o porto de Maceió. “O objetivo é que nos próximos anos possamos oferecer mais estrutura e condições para os turistas que chegam nos cruzeiros, além disso, a prefeitura tem um trabalho de ordenamento eficaz com todos os prestadores de serviço, como os taxistas, que ajudam na qualidade do atendimento”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário